O que fazer quando se sente um vazio, um espaço que precisa ser preenchido, mas que sinceramente não sabemos como preencher, ou quando sequer sabemos identificar de onde surgiu esse mal estar?
Momentos na vida em que satisfação, alegria e sucesso não somente se define em conquistas materiais, mas também em tranquilidade mental e principalmente emocional.
Nós somos mais do que simplesmente matéria, mais do simplesmente corpo físico, nossos somos seres maravilhosos e completos, formados por camadas e mais camadas, compostas por elementos palpáveis ( corpo físico ) e intangíveis (corpos sutis), que necessitam ser compreendidos e tratados de igual forma, não se cuida da matéria e se ignora os sentimentos.
Uma vez ou mais ao longo de nossa caminhada podemos passar por momentos de desequilíbrios entre esses corpos, entre a nossa conexão, com o corpo mental, emocional e o corpo físico. Desses desequilíbrios podem surgir breves momentos de desânimo, baixa em nossa auto estima, atos ou ações desconexos e auto destrutivos, que se iniciam em níveis profundos - corpos sutis - e refletem no mundo exterior, no corpo físico.
Quando temos consciência desses desequilíbrios superamos o pensamento preconcebido e preconceituoso e passamos a ter a "obrigação" de buscar conhecimento, buscar informação e nos auto curarmos. Nesse ponto de evolução da consciência surge a busca pelo etéreo - o sublime -, o intangível, então entram em cena as terapias Holísticas e integrativas.
Erroneamente, algumas pessoas fazem pouco caso do termo "Holístico" e atribuem a toda e qualquer prática banal e/ou brincadeira mística, trazendo em suas mentes limitadas por pensamentos coletivos a rejeição da modalidade Holística dentro da Medicina, sem sequer ter conhecimento do que de fato se trata um tratamento Holístico.
O termo Holístico refere-se a tudo que abrange a natureza composta de pelo Todo, que compreende os fenômenos não somente com o lado físico, as leis químicas e físicas, mas também o lado energético do ser, pois a parte física constitui apenas uma parte integrante da natureza do ser, não o Todo.
Para você que transcendeu se despiu de todo o preconceito, de toda a limitação imposta pela maioria e chegou até aqui, tanto nessa leitura como também nesse raciocínio eu lhe transmito os meus sinceros cumprimentos, e me coloco a disposição para seguir com você em busca de nosso aprimoramento e Físico, Espiritual, Emocional, Mental.